Política Titulo
Conselho de Ética da vota 58 requerimentos do mensalão nesta 5ª
Da Agência Brasil
15/06/2005 | 21:43
Compartilhar notícia


Em reunião marcada para esta quinta-feira, às 11 horas, o Conselho de Ética da Câmara vota 58 requerimentos para convidar personalidades a depor sobre as denúncias do presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), de um suposto esquema de pagamento de mesada pelo PT a deputados do PP e do PL em troca de apoio ao governo, o chamado 'mensalão'.

A maioria dos requerimentos (21 ao todo) foi apresentada pelo PSDB. Os tucanos querem que sejam convidados os ministros José Dirceu (Casa Civil); Ciro Gomes (Integração Nacional); o governador de Goiás, Marconi Perillo; o presidente, o tesoureiro e o secretário do PT, José Genoino, Delúbio Soares e Silvio Pereira - respectivamente. O PSDB pede também que o conselho convide líderes e presidentes dos partidos acusados por Jefferson de receber o 'mensalão'. O vice-líder do PFL na Câmara, Moroni Torgan (CE), também apresentou requerimento para que José Dirceu seja convidado pelo conselho.

O Conselho de Ética analisa o processo de cassação do deputado Roberto Jefferson por quebra de decoro parlamentar. A abertura do processo foi solicitada pelo presidente do PL, deputado Valdemar Costa Netto (SP), por entender que, ao fazer as denúncias de pagamento de propina a parlamentares de seu partido e do PP, Jefferson quebrou o decoro parlamentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;