Internacional Titulo
Sharon ameaça novo bloqueio total a territórios palestinos
Das Agências
17/03/2001 | 16:14
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, ameaçou impor um novo bloqueio total aos territórios palestinos se a violência na região continuar, indicou neste sábado um responsável israelense que não quis ser identificado.

"Sharon fez chegar uma mensagem ao presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, para advertir que o abrandamento do bloqueio dos últimos dias será suspenso se prosseguir a violência e não relançarem a cooperação em termos de segurança", afirmou o funcionário.

"Pode ser que a Autoridade Nacional Palestina queira aproveitar-se da proximidade da cúpula árabe, de 27 de março, em Amã, e da viagem do primeiro-ministro israelense aos Estados Unidos para provocar uma escalada da violência e assim demonstrar que pode desestabilizar a região", acrescentou.

"O Governo Sharon não vai transferir fundos para as autoridades palestinas porque esse dinheiro serviria para pagar os soldos dos homens que disparam, como os membros da Força17" (a guarda presidencial de Arafat), acrescentou, aludindo à medida israelense de congelar a transferência de impostos aplicados aos produtos destinados aos palestinos que transitam por Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;