Internacional Titulo
ONU condena atentado contra Mesquita Dourada em Samarra
Da AFP
13/06/2007 | 21:57
Compartilhar notícia


O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o Conselho de Segurança condenaram nesta quarta-feira o atentado contra os minaretes do mausoléu xiita em Samarra, ao norte de Bagdá. A organização pediu aos iraquianos que evitem “o círculo vicioso da vingança”.

A porta-voz de Ki-moon, Michèle Montas, informou em um comunicado que o secretário-geral está muito impressionado com o ataque cometido nesta quarta-feira, que acontece depois de um atentado similar realizado em 2006.

Ban Ki-moon “condena firmemente esse ato que busca claramente provocar um conflito confessional e compromete a paz e a estabilidade no Iraque”, completou a nota da porta-voz.

De acordo com um comunicado lido pelo embaixador belga na ONU, Johan Verbeke, o Conselho de Segurança também condenou o ataque cometido contra o mausoléu, que não deixou vítimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;