ouça este conteúdo
|
readme
|
O mundo do futebol já trata a volta de Neymar ao Santos como algo iminente. Mesmo sem um anúncio oficial, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, se antecipou, antes mesmo da própria equipe de comunicação do Peixe, e publicou um vídeo de boas vindas ao atacante. A publicação consiste em imagens do atleta ao longo dos anos que defendeu o time da Baixada.
"Lembro como se fosse hoje quando nosso eterno capitão Zito, juntamente com o Alemão, veio contar sobre outro craque descoberto pelo querido e saudoso Betinho. Neymar era seu nome. Um nome tão diferente quanto o seu talento, e que talento. Que prazer foi ver esse menino crescendo e se tornando o gênio que conquistou a nação santista, o Brasil e o mundo", disse Marcelo Teixeira, no início da narração do vídeo.
"Você, Neymar, se despediu da Vila para realizar seus sonhos, mas deixou uma promessa que nunca esquecemos: Eu vou, mas eu volto. Lembra? Tenho certeza que essa frase te acompanhou durante todo esse tempo. Chegou o momento Neymar, chegou a hora de você voltar para seu povo, para sua casa, para nosso clube do coração. Seja bem-vindo, menino Ney, menino da Vila. Vem ser feliz de novo com o nosso manto sagrado. A nação santista te espera de braços abertos", concluiu o mandatário na publicação.
As negociações entre Santos e Neymar já estão concluídas, para que o atacante volte a vestir a camisa alvinegra após um intervalo de 12 anos. O ídolo santista rescindiu seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta segunda-feira (27), o que deixou o caminho aberto para acertar seu retorno ao Brasil. Para confirmar o vínculo com o time saudita, o atacante abriu mão de parte dos 65 milhões de dólares (R$ 390 milhões) que ainda tinha a receber pelo contrato com o clube
Aos 32 anos, Neymar, que atuou poucas vezes com a camisa do Al-Hilal e ficou mais de um ano sem entrar em campo após romper o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, vê a oportunidade de voltar ao Santos como um reinício de sua carreira. Pelo Peixe, o jogador tem 225 partidas, entre 2009 e 2013. No período, marcou 136 gols, deu 64 assistências e conquistou seis títulos, sendo três do Paulistão (2010, 2011 e 2012), um da Copa do Brasil (2010), um da Libertadores (2011) e um da Recopa Sul-Americana (2012).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.