A ação tem como objetivo aumentar os cuidados com as pessoas em situação de vulnerabilidade durante dias de intenso calor
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Prefeitura de São Paulo retoma nesta quarta-feira, 22, a Operação Altas Temperaturas. A ação tem como objetivo aumentar os cuidados com as pessoas em situação de vulnerabilidade durante dias de intenso calor. Na terça-feira, 21, foi registrado o dia mais quente do ano e a maior temperatura da cidade ao longo do verão, que começou em 20 de dezembro. Os termômetros chegaram aos 34,5°C, segundo a Defesa Civil. A expectativa é de temperaturas elevadas nos próximos dias.
A operação que funciona das 10 às 16 horas é ativada sempre que a temperatura ou sensação térmica atingem 32ºC, com a montagem de dez tendas em pontos estratégicos da cidade. Lá, as pessoas podem buscar abrigo para descansar e se hidratar. Além de água, no local são ofertados sucos gelados, chás e frutas.
"Orientadores socioeducativos do Serviço Especializado de Abordagem Social também prestam atendimento nas tendas, ofertando acolhimento em equipamentos da rede socioassistencial e encaminhamento para outras demandas apresentadas", acrescenta a Prefeitura.
Durante o período, profissionais de saúde também orientam os tutores de animais de estimação sobre como manter os animais hidratados e os cuidados necessários nas caminhadas e exposição dos animais ao sol.
De acordo com a Meteoblue, há expectativa de chuva todos os dias, com precipitações mais intensas entre sexta-feira, 24, e terça-feira que vem, 28.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.