Política Titulo
Mercadante quer votar PPPs antes das eleições e manda recado à oposição
Do Diário OnLine
Com Agências
09/08/2004 | 18:11
Compartilhar notícia


O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira que pretende votar antes das eleições municipais o projeto da PPPs (Parcerias Público-Privadas) e, com um certo ar de irritação, mandou um recado para a oposição ao dizer que não aceitará o argumento de que a matéria é complexa para ser apreciada antes de outubro - mês das votações.

"Não aceito esse argumento. Só aceito argumento de mérito. Concordo que o projeto não está pronto para ir à votação em Plenário nesta semana, mas podemos avançar nas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania e na de Assuntos Econômicos e colocar o projeto para votação definitiva em setembro", disse.

O senador Aloizio Mercadante já antecipou que apresentará à CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) um cronograma para as votações. Ele destacou a intenção de convocar os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, e do Planejamento, Guido Mantega, para discutir a PPPs e acelerar a votação.

Outras votações - De acordo com informações da Agência Senado, Mercadante acredita que existe a possibilidade de se votar ainda nesta semana o projeto que modifica a Lei de Informática, a PEC (Proposta de Emenda Constituição) da reforma do Judiciário e as cinco medidas provisórias que obstruem a pauta de votações.

O projeto de Lei sobre Biossegurança também mereceu uma atenção especial do líder do governo no Senado. Segundo ele, a matéria pode ser aprovada nas comissões até esta quinta-feira. Ele também assinalou para o fato da lei poder ser apreciada no Plenário até o dia 13 (sexta-feira). "Não é difícil conseguir um acordo em torno desse projeto, como também não é difícil em relação ao das PPPs."

Reunião - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), marcou uma reunião com os líderes partidários para esta terça-feira, às 10h, para discutir e definir a agenda de votações durante este período que antecede as eleições municipais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;