O acidente ocorreu por volta das 10h e, até o momento, cinco pessoas que estavam a bordo da aeronave foram socorridas com vida
ouça este conteúdo
|
readme
|
Na manhã desta quinta-feira (9), um avião de pequeno porte caiu no mar após ultrapassar a pista de um aeroporto em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 10h e foi registrado por uma câmera de segurança, que mostra o momento em que a aeronave ultrapassou a pista e caiu no mar, onde explode logo em seguida.
O Corpo de Bombeiros confirmou, às 11h44, a morte do piloto que estava preso nas ferragens. Enquanto quatro pessoas que estavam a bordo da aeronave foram socorridas com vida, incluindo duas crianças. As equipes de resgate ainda trabalham no local e não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.
A Defesa Civil de São Paulo confirmou o acidente e informou que as causas ainda estão sendo investigadas. O local permanece isolado, e as autoridades orientam a população a evitar a área para facilitar os trabalhos das equipes de emergência.
Além disso, investigadores do SERIPA IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão regional do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), localizado em São Paulo, foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-GFS.
Segundo o órgão, na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
Mais detalhes sobre o acidente serão divulgados assim que novas informações forem confirmadas pelas autoridades.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.