Prefeito de São Caetano também programa série de vistorias em obras para que intervenções sejam ‘concluídas o mais rápido possível’
ouça este conteúdo
|
readme
|
Tite Campanella (PL), prefeito de São Caetano, projeta uma série de vistorias em obras não entregues pelo seu antecessor, José Auricchio Júnior (PSD), para que sejam “concluídas o mais breve possível”, além de instituir Comissão de Controle de Gastos com o objetivo de criar políticas de austeridade. Os anúncios foram feitos após a primeira reunião de trabalho com o secretariado, na quinta-feira. Apesar de anunciar novos encontros com as equipes para os próximos dias, o liberal não deu detalhes dos programas a serem adotados.
“Fizemos uma reunião de alinhamento do governo e planejamento das primeiras ações, que incluem a continuidade dos programas e serviços essenciais ao morador, e políticas de austeridade para os próximos meses. Falamos também sobre a conclusão das obras que estão em andamento. Nos próximos dias realizaremos visitas técnicas nas obras para identificar o que precisa ser feito para que sejam concluídas o mais rápido possível”, declarou ao Diário o chefe do Executivo.
O Grupo Técnico de Emergências Climáticas também foi criado, segundo o liberal, para “planejar soluções e estratégias que visam salvar vidas e minimizar os impactos de fenômenos climáticos severos”. A reunião estava prevista para o início da próxima semana, mas foi antecipada para ontem e ocorreu na sede do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), no Bairro Barcelona.
César Oliva (PSD), vereador e líder de governo na Câmara, participou do encontro e destacou que o objetivo era o de “alinhar protocolos” de atendimento das ocorrências e “aperfeiçoá-los” a fim de mitigar danos, a exemplo do que ocorreu em março de 2019, quando a cidade registrou uma das piores enchentes de sua história. Imóveis foram invadidos pelas águas que atingiram mais de dois metros de altura. Ao menos três pessoas perderam a vida naquela ocasião.
Oliva, no entanto, disse que Tite garantiu não medir esforços para que a Defesa Civil, em parceria com outras secretarias, atue de forma coordenada na preservação da integridade dos moradores. Segundo o líder de governo, o prefeito afirmou “não economizar recursos com relação à estrutura da Defesa Civil, por entender que vidas não têm preço”.
“Estamos aprimorando estratégias e criando soluções. Ampliando este cuidado, teremos uma resposta mais assertiva na proteção e assistência à população”, garantiu Tite.
ENCONTRO
Na quinta-feira, Tite recebeu em seu gabinete no Palácio da Cerâmica o presidente da Câmara, Carlos Humberto Seraphim (PL), para reforçar a “harmonia entre a Casa (de Leis) e a Prefeitura”. O vereador e ex-prefeito entre 2021 e 2024 explicou que o encontro demonstra “alinhamento” com o governo de um prefeito “acessível e aberto ao diálogo”.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.