Documento foi formulado entre empresa e o sindicato e aprovado em assembleia
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Basf e os representantes dos trabalhadores da planta de São Bernardo, no bairro Demarchi, assinaram formalmente o acordo costurado entre a empresa e o Sindicato dos Químicos do ABC, que garante direitos aos funcionários no processo de venda das marcas Suvinil e Glasu!. O ato ocorreu na quarta-feira, nas dependências da indústria química.
O acordo prevê, entre outras coisas, a garantia de emprego por até 12 meses após a venda, manutenção do convênio médico e também do plano de previdência privada por 12 meses.
O anúncio da venda foi feito pela Basf no fim de setembro. Desde então os trabalhadores se mobilizaram e foi formada uma comissão para tratar do assunto. Este grupo elaborou um texto, que foi aprovado em assembleia.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.