Esportes Titulo
Dirigente nega redução de salário no Corinthians
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
24/02/2002 | 20:52
Compartilhar notícia


  O vice-presidente de Futebol do Corinthians, Antônio Roque Citadini, negou neste domingo que o clube tenha a intenção de reduzir os salários dos jogadores, como chegou a afirmar o vice-presidente financeiro Carlos Roberto de Mello após o jogo contra o Bangu, sábado, no Canindé, pelo Rio/São Paulo. O objetivo seria enxugar a folha de pagamento por causa da crise financeira atravessada pela Hicks Muse, parceira do alvinegro.

Segundo Mello, para convencer os atletas, a diretoria poderia reduzir o tempo de contrato e liberá-los em seguida, fato não confirmado por Citadini. “Não vamos mexer nos contratos de ninguém”, afirmou o vice-presidente. “Não há no clube essa política para mexer nos salários dos atletas”.

A intenção do Corinthians em reduzir salários já havia sido denunciada anteriormente por Luizão. Durante uma coletiva na quinta-feira, para explicar sua decisão de pedir passe livre do Corinthians na Justiça, ele afirmou que a diretoria o havia procurado para pedir que, como capitão da equipe, tentasse convencer os demais jogadores a aceitar a redução de seus vencimentos. “Mas não aceitei”, disse.

No sábado, Luizão respondeu às críticas do ex-diretor da Hicks Muse e técnico de vôlei, José Roberto Guimarães, que na sexta-feira o acusou de “não ter palavra e ser mentiroso”. O ex-dirigente disse que o atacante havia dado sua palavra de que o contrato de dois anos, assinado em 1999 com o clube do Parque São Jorge, seria renovado automaticamente em 2001, o que não aconteceu.

“Fiz isso porque perdi a negociação com o Borussia Dortmund por culpa dos dirigentes. O Zé Roberto já tinha saído de lá. A negociação estava fechada, mas o Corinthians deu prazo de 20 dias para receber. Nesse intervalo, tive a lesão e o negócio melou. Para compensar, exigi ser valorizado”, afirmou Luizão.

Polêmicas à parte, o técnico Carlos Alberto Parreira já começa a preparar a equipe para a partida contra o Flamengo, domingo, no Maracanã, pelo Rio/São Paulo, no qual o clube caiu para a segunda colocação, com 14 pontos, após a rodada deste domingo. Como o alvinegro se classificou automaticamente para as oitavas-de-final da Copa do Brasil ao golear o Americano por 6 a 2, quarta-feira passada, no Rio, o time não jogará durante a semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;