Esportes Titulo
Tentativa de suborno nao passou de brincadeira, diz Fifa
Do Diário OnLine
Com Agências Internacionais
07/07/2000 | 17:29
Compartilhar notícia


A Federaçao Internacional das Associaçoes de Futebol (Fifa) revelou na tarde desta sexta-feira que as supostas tentativas de suborno que alguns delegados da entidade receberam para eleger a Alemanha como país-sede da Copa de 2006 nao passou de uma piada de mal gosto, feita por humoristas alemaes.

Em nota oficial, a entidade disse que a revista de humor Titanic enviou aos quartos de hotel dos delegados envelopes que ofereciam presentes em troca de votos pela candidatura alema.

Um redator da publicaçao, Stefan Gaertner, confirmou nesta sexta que enviou uma carta para o hotel de Zurique onde se hospedavam os integrantes do comitê executivo da Fifa, responsáveis pela escolha. Ele afirmou que tudo nao passou de uma brincadeira.

Oliver Nagel, outro redator da Titanic, afirmou que a revista enviou um segundo fax, do qual até agora ninguém falou, oferecendo especialmente "salsichas" e "relógios cuco" como presente.

Com o esclarecimento, a Fifa desfez a comissao especial para investigar as tentativas de suborno em favor dos alemaes.

A Alemanha derrotou a Africa do Sul, por 12 a 11 nessa quinta-feira, na rodada final da votaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;