Internacional Titulo
Meu pai nunca teve um papagaio, diz filha de Churchill
Da AFP
21/01/2004 | 15:13
Compartilhar notícia


A filha de Winston Churchill declarou, nesta quarta-feira, que seu pai nunca teve um papagaio ao qual tivesse ensinado a insultar Hitler e os nazistas, como afirma um comerciante britânico que diz ser seu atual proprietário.

Charlie, uma fêmea de 104 anos, domina a atenção da imprensa desde que Peter Oram, proprietário de uma loja de animais de Reigate (sudeste da Inglaterra), anunciou que a ave pertenceu a Churchill.

A filha de Churchill, Mary Soames, pôs em dúvida a história, estimando que houve uma confusão entre Charlie e Polly, um louro cinzento do Gabão que efetivamente viveu na casa que Churchill tinha em Chartwell, no sul de Londres.

"Meu pai nunca teve um papagaio", disse Mary Soames à agência Press Association. "Antes da guerra, teve um louro do Gabão durante três anos, mas este louro é muito diferente de um papagaio", acrescentou.

Segundo ela, Polly foi vendido quando a família deixou Chartwell para se instalar em Londres no início da guerra, antes que seu pai fosse nomeado premiê. E descarta também que seu pai, Nobel de literatura, tivesse ensinado palavrões ao seu papagaio. "A idéia de que durante a guerra dedicasse tempo a ensinar palavrões a um papagaio não é sequer digna de ser comentada", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;