Internacional Titulo
Atentados no Iraque deixa 26 mortos e 35 feridos
Da AFP
24/07/2006 | 15:25
Compartilhar notícia


Pelo menos 26 pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas nesta segunda-feira em diversos atentados em todo o Iraque. No mais sangrento, cinco soldados iraquianos morreram em Mossul, 370 km ao norte de Bagdá.

Os cinco militares morreram quando um carro-bomba explodiu no bairro de Aden, no leste de Mossul. Eles se encontravam num veículo que circulava atrás de uma patrulha americana, que não foi atingida.

Na cidade sunita de Samarra, localizada a 125 km ao norte de Bagdá, um carro-bomba dirigido por um camicase explodiu contra um posto de controle da polícia. Um civil foi morto e 17 pessoas ficaram feridas, sendo sete policiais, quatro mulheres e seis crianças, segundo a polícia.

Em Bagdá, numa série de ataques com bombas caseiras, morreram um civil, um soldado e sete pessoas, entre elas duas mulheres.

Três pessoas morreram baleadas em Taji, 30 km ao norte de Bagdá. O guarda do xeque sunita Khalaf al-Oleyan foi assassinado no volante de seu carro e um operário foi morto no sul da cidade. O diretor técnico da central térmica de Dura, que alimenta Bagdá em eletricidade, também foi abatido.

Em Dura, duas pessoas foram mortas e sete feridas em quatro disparos de morteiro.

Na cidade de Tikrit, 80 km ao norte de Bagdá, o chefe tribal Mahmud Nada e um advogado morreram baleados. Uma pessoa foi atingida durante a ação.

Em Baaquba, ao norte da capital, um ex-membro das forças de segurança foi assassinado a tiros, e a mãe dele foi baleada, assim como outros seis moradores da região, segundo a polícia.

Nove corpos de pessoas executadas a tiros foram encontrados pela polícia em Bagdá e mais ao sul. Alguns tinham marcas de tortura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;