Nacional Titulo
PF indicia três estudantes por incêndio em alojamento da UnB
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
14/09/2007 | 16:02
Compartilhar notícia


A Polícia Federal indiciou três estudantes por incêndio criminoso em fundação publica federal e racismo, no inquérito sobre o incêndio na CEU (Casa do Estudante Universitário), da UnB (Universidade de Brasília).

Na madrugada do dia 28 de março, estudantes atearam fogo na porta de três apartamentos onde moravam apenas africanos. Nas paredes, pixações com a frase "morte aos estrangeiros".

Digital e material genético do estudante Roosevelt Reis foram identificados na garrafa usada para transportar gasolina. Ele e os outros estudantes, José Francisco Rodrigues de Araújo e Wagner Guimarães Guedes, podem pegar até 11 anos de prisão.

Wagner Guimarães, apontado como mentor do atentado, também foi indiciado por tráfico de drogas. Durante busca realizada no quarto do estudante, a polícia encontrou uma balança de precisão e pequenas quantidades de maconha.

O procurador-geral da UnB, Weber Holanda Alves, informou que a universidade vai abrir inquérito administrativo para investigar o caso e vai entrar com ação de cobrança e indenização pelos danos causados aos quartos incendiados.

Segundo Alves, o inquérito demorou a ficar pronto porque a Justiça Federal teve que intervir pedindo busca nos quartos dos suspeitos e coletar material biológico para o exame de DNA, já que alguns estudantes se recusaram a fornecer esses materiais.






Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;