Política Titulo
Dirceu diz que Brasil precisa estreitar relações com os EUA
Do Diário OnLine
Com Agência
15/09/2003 | 17:10
Compartilhar notícia


O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse nesta segunda-feira, em São Paulo, que o Brasil precisa ampliar suas relações com os Estados Unidos, e que por isso está evita participar da chamada 'agenda anti-americana'. "O mundo já tem problemas demais. Precisamos de paz no cenário internacional. Temos evitado uma agenda anti-americana e atuado mais numa agenda positiva. E temos conseguido", disse

Apesar de admitir a importância dos EUA para o país, ele deixou claro que o governo Luiz Inácio Lula da Silva não vai aceitar imposições norte-americanas durante as negociações da Área de Livre Comércio entre as Américas (Alca). "O que não aceitaremos é a liberação para produtos em que não somos competitivos e a manutenção de restrições para os que somos competitivos", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;