Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Muitas cores, uma paixão


Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC

07/06/2006 | 08:02


O Brasil é o maior celeiro mundial de craques no futebol. Em época de Copa do Mundo, fica fácil entender o porquê. A paixão pelo esporte começa nos primeiros anos de vida dos garotos, e eles são os que mais se dedicam a torcer pela seleção. Não há uma rua na região enfeitada para o torneio que não tenha tido participação esforçada e empolgada dos meninos.

Mesmo durante o processo de pintura das ruas, sarjetas e postes, a bola – na maior parte dos casos já encardida e com o couro do revestimento descosturado – fica nos pés da molecada, enquanto irmãos mais velhos e outros vizinhos planejam os desenhos que trarão cor para o asfalto negro das ruas. Só na hora de passar a tinta é que a molecada participa mesmo do processo de enfeitar. No bairro Tamarutaca, em Santo André, a comunidade deu preferência para que os trabalhos fossem feitos justamente pelos mais novos.

Enquanto algumas ruas se transformam num enorme respingado de verde-amarelo, encontrando as mais diversas formas possíveis de representar a bandeira nacional e a seleção, outras homenagearam o torneio como um todo, colocando no asfalto as cores dos 32 países que disputarão a taça a partir de sexta-feira. Mas, mesmo nessas ruas, a representação dos outros países tem somente um papel coadjuvante em relação ao Brasil.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;