Economia Titulo
Dólar fecha em alta de 1,15% com pessimismo na economia
Do Diário OnLine
16/08/2005 | 17:29
Compartilhar notícia


Em dia de correção, marcado por índices negativos da economia e pela cautela no cenário político, o dólar comercial encerrou os negócios desta terça-feira em alta de 1,15%, cotado a R$ 2,356 na compra e a R$ 2,358 na venda.

A deterioração no mercado de câmbio veio com a divulgação de índices negativos da economia externa. Nos Estados Unidos, os preços ao consumidor subiram 0,5% em julho, o maior aumento dos últimos três meses.

Além disso, o mercado volta a ficar atento à crise política. Nesta terça, o ex-tesoureiro do PTB Emerson Palmieri foi ouvido na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do ‘mensalão’. Ele explicou que o deputado José Dirceu (PT-SP), ex-ministro da Casa Civil, tinha conhecimento dos repasses de verba do PT para o PTB.

O mercado também opera com expectativa em relação à reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central), que decidirá os rumos da taxa básica de juros da economia, a Selic, na noite de quarta. As apostas são de que ela será mantida em 19,75% ao ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;