Esportes Titulo
Portugal, Inglaterra, Espanha sob pressão
Da AFP
11/09/2007 | 16:30
Compartilhar notícia


A Inglaterra, que recebe a Rússia, a Espanha, que enfrenta a Letônia, e Portugal, que encara a Sérvia, têm a obrigação de vencer nesta quarta-feira para manter suas chances de classificação à Eurocopa de 2008.

Confira a situação dos diversos protagonistas, o programa e a classificação:

Grupo A – A seleção portuguesa, treinada por Luiz Felipe Scolari, está numa situação complicada. Os lusitanos são os terceiros da chave com 16 pontos, atrás de Polônia (20 pontos) e Finlândia (18 pontos), que vão se enfrentar quarta-feira em Helsinque. A seleção de Portugal, que recebe a Sérvia em Lisboa quarta-feira às 17H00 (horário de Brasília), precisa vencer e torcer para que a Finlândia não derrote a Polônia para tomar o segundo lugar do grupo, sinônimo de classificação direta para a Eurocopa-2008. Para esta partida crucial, Felipão não poderá contar com Marco Caneira nem com Helder Postiga.

Grupo B – A França, líder da chave com 19 pontos, pode colocar um pé na Eurocopa se vencer a Escócia, segunda com 18 pontos, quarta-feira às 16H00 (horário de Brasília) no estádio parisiense do Parc des Princes. Mesmo em caso de empate, os franceses, que deverão jogar sem o atacante Thierry Henry, suspenso, continuarão na liderança. A Itália, terceira com 17 pontos, está numa situação difícil já que vai encarar a Ucrânia em Kiev e precisa da vitória. Os campeões mundiais jogarão sem seu pitbull Gennaro Gattuso, também suspenso.

Grupo C – A Grécia, líder da chave com 18 pontos, vai a Oslo para enfrentar a Noruega, segunda colocada com 16 pontos. Uma vitória praticamente garantiria os gregos na Eurocopa-2008. A Turquia, terceira com 14 pontos, precisa imperativamente superar a Hungria para preservar suas chances de classificação.

Grupo D – Com 22 pontos, a Alemanha, que vai disputar um amistoso contra a Romênia em Colônia, se manterá de qualquer maneira na liderança da chave. A República Tcheca, segunda com 17 pontos, pode praticamente garantir sua vaga na Eurocopa se vencer a Irlanda em Praga.

Grupo E – Aliviada por sua vitória contra Israel, a Inglaterra, terceira da chave com 17 pontos, precisa de mais uma vitória nesta quarta-feira às 16H00 (horário de Brasília), contra a Rússia em Wembley. Se vencer, a seleção inglesa ocupará a segunda posição atrás da Croácia, 20 pontos, que tem um jogo fácil contra Andorra e deve somar mais três pontos.

Grupo F – A Espanha, terceira da chave com 16 pontos, está sob pressão e precisa derrotar a Letônia nesta quarta-feira às 17H00 (horário de Brasília) em Oviedo para manter suas chances de classificação. Os espanhóis terão que superar a tensão existente entre o técnico Luis Aragonés e alguns jogadores. A Suécia, líder do grupo com 19 pontos, não joga, e a Irlanda do Norte, segunda colocada com 16 pontos, pega a Islândia fora de casa.

Grupo G – A Romênia, líder da chave com 20 pontos, vai disputar um amistoso com a Alemanha. A Holanda, com 17 pontos, pode assumir a liderança se vencer a Albânia em Tirana. A Bulgária, terceira com 15 pontos, deve ter um jogo mais fácil contra Luxemburgo em Sofia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;