Esportes Titulo
Luxembugo ainda nao decidiu substituto de Émerson
Do Diário do Grande ABC
17/04/2000 | 18:31
Compartilhar notícia


O técnico da seleçao brasileira, Wanderley Luxemburgo, só tem uma dúvida para anunciar na quinta-feira o restante do grupo que vai participar do jogo com o Equador, dia 26, no Morumbi, pelas eliminatórias para o Mundial de 2002: ele ainda nao se decidiu sobre o substituto do meia Émerson, do Bayern Leverkusen, cortado em decorrência de séria contusao. Uma coisa é certa: o novo convocado nao atua no futebol estrangeiro.

Como Luxemburgo já relacionou Flávio Conceiçao e Zé Roberto e vai chamar Vampeta para enfrentar os equatorianos, é muito provável que nao convoque outro volante para o jogo, o que abre perspectivas para que Edílson continue na seleçao. O jogador do Corinthians disputou parte da partida de estréia do Brasil nas eliminatórias, contra a Colômbia, no final de março, em Bogotá, e saiu-se bem.

Luxemburgo voltou domingo de Paris, onde visitou o atacante Ronaldo, da Inter de Milao. Ele demonstrou muito otimismo quanto à recuperaçao do jogador e disse que procurou evitar conversas com Ronaldo a respeito de sua nova contusao. "Só falei de coisas boas; ele estava muito chateado e abatido, mas vai-se recuperar bem", previu o técnico.

Ele viajou apenas para prestar solidariedade ao jogador. "Fui a Paris a trabalho e fiz o meu papel", disse.

Ainda no domingo, Luxemburgo assistiu pela tevê ao clássico entre Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Ele gostou da partida, mas nao quis fazer comentários sobre atuaçoes individuais. A especulaçao sobre a possibilidade de convocar o improvisado lateral-direito Fábio Baiano, do Flamengo, nao foi comentada pelo treinador. "Vamos aguardar o dia 20."

Nesta segunda-feira, a comissao técnica da seleçao reuniu-se para tratar da programaçao para o jogo com o Equador. Ao todo, 18 jogadores se apresentarao a Luxemburgo em Sao Paulo no domingo. Assim como ocorreu na partida contra a Colômbia, o tempo de treino vai ser curto - as atividades serao feitas em apenas dois dias.

Além de Cafu, Roberto Carlos, Antônio Carlos, Aldair, Zé Roberto, Flávio Conceiçao, Rivaldo, Élber e Amoroso, cujos nomes foram anunciados há uma semana, vao integrar o grupo para o jogo com o Equador os goleiros Dida e Marcos, o lateral Athirson, o zagueiro Roque Júnior, os meias Vampeta, Alex e Ricardinho e o atacante Ronaldinho. A última vaga pode pertencer a Edílson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;