Política Titulo
Campinas ganha 12 vereadores no ano que vem
02/09/2003 | 21:49
Compartilhar notícia


A Câmara Municipal de Campinas está se preparando para atuar com 33 vereadores a partir de 2005, 12 a mais que o número atual, e já trabalha na aquisição de uma nova sede. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) confirmou que a cidade ultrapassou um milhão de habitantes, o que possibilita o aumento de parlamentares, conforme a Constituição e a Lei Orgânica Municipal.

O presidente da Câmara, Carlos Signorelli (PT), encaminhou esta terça-feira um ofício à consultoria jurídica para saber quais os procedimentos necessários para a eleição dos 12 novos vereadores. Embora pessoalmente julgue desnecessário o acréscimo, Signorelli afirmou que a maioria dos parlamentares se manifestou favorável à nova composição, e pede pressa.

As filiações aos partidos políticos têm que ser oficializadas até 2 de outubro, disse o vereador. Segundo ele, a Câmara já trabalha com a perspectiva de ter 33 vereadores a partir de 2005, o que aumentará os gastos anuais em pelo menos R$ 4 milhões. O Orçamento é hoje de R$ 24 milhões. Cada vereador tem o direito de ter cinco assessores. “Estaremos no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.”

Para abrigar os novos vereadores, a Câmara estuda a possibilidade de mudar de prédio. A mudança é discutida há pelo menos 30 anos. A Câmara funciona no prédio da Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;