Internacional Titulo
Controlado incêndio em área nuclear dos EUA
Do Diário do Grande ABC
30/06/2000 | 13:37
Compartilhar notícia


O secretário de Energia dos Estados Unidos, Bill Richardson, disse que o incêndio que ameaçou esta quinta-feira a Reserva Nuclear de Hanford, a sudeste de Seattle (Noroeste do país), ``foi controlado'.

Em um programa da rede de televisao americana NBC, Richardson acrescentou que, aparentemente, nao houve danos em nenhum dos laboratórios nucleares', ainda que os ventos fortes possam reavivar as chamas.

``Nao houve contaminaçao de ar ou terra, nem perdas radioativas. Isto foi comprovado por agências estatais e federais', assinalou Richardson.

O incêndio começou na última terça-feira, após um acidente automobilístico. As chamas atingiram o bosque de artemísias que forma a maior parte da reserva, de 1,45 mil Km , no Centro do Estado de Washington, 225 Km a sudeste de Seattle.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;