ouça este conteúdo
|
readme
|
No último sábado (14),durante a última edição do ano dos projetos socioambientais Breshopping Sustentável e Gincana Ecológica, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), com apoio do Fundo Social de Solidariedade, entregou aproximadamente 800 brinquedos e peças de roupas e acessórios a centenas de participantes.
A atividade ocorreu na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Cândido Portinari, no Jardim Guarará, e crianças e adultos tinham à disposição mais de dois mil itens que foram doados nas Estações de Coleta de Santo André. A participação era gratuita para ambas as ações.
No Breshopping Sustentável, os participantes podem escolher até cinco peças de vestuário feminino, masculino, infantil e também tênis, sandálias, botas e chinelos. Além disso, lenços, bolsas e cintos também podem ser selecionados.
Já na Gincana Ecológica, a criançada participa de um circuito de seis brincadeiras e soma pontos. Ao final, escolhem um brinquedo. Os itens maiores, como bicicletas, patins e patinetes são os mais disputados pelos pequenos, mas as casinhas de bonecas e bichinhos de pelúcia também não ficaram de fora. Todas as brincadeiras são elaboradas com objetos e materiais também reaproveitados dos ecopontos.
O público presente neste sábado contou ainda com entrega de pipoca, algodão doce e suco, além de se divertir na cabine de fotos e no karaokê.
As ações foram desenvolvidas pelo Semasa com o intuito de dar vida nova para estes itens, que antes iam parar diretamente no Aterro Sanitário, contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Todos os brinquedos, roupas e calçados doados e que são destinados para as atividades passam por triagem, lavagem e higienização até ganharem novos lares. No total, em 2024, a autarquia realizou cinco gincanas e seis breshoppings, totalizando mais de cinco mil brinquedos e roupas entregues.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.