Cena Política Titulo Cena Política
O que se sabe sobre o secretariado de Tite?
Da Redação
13/12/2024 | 08:58
Compartilhar notícia
Gilmar


Acabou a espera: como antecipou o Diário, o prefeito eleito de São Caetano, Tite Campanella (PL), vai anunciar na segunda-feira, em um centro de eventos da cidade, os nomes que vão compor o primeiro escalão de seu governo. Dos cinco prefeitos eleitos em outubro no Grande ABC, só o liberal e Gilvan Junior (PSDB), em Santo André, ainda não deram pistas sobre a formação do secretariado. Pouco se sabe e especulou sobre a composição do grupo, já que Tite tem atuado com bastante discrição nos bastidores. Existe a expectativa de que boa parte dos secretários de seu antecessor, José Auricchio Júnior (PSD), permaneça, assim como é esperado que Tite traga para ajudá-lo alguns nomes que compuseram o primeiro escalão em sua passagem pelo Palácio da Cerâmica, entre 1º de janeiro e 22 de dezembro de 2021, como interino. É o caso do advogado Caio Lessio Previato, que foi seu secretário de Planejamento, comandou a Diretoria de Licitações e Contratos da Câmara no período em que Tite presidiu a Casa e é cotado para ser o ‘homem forte’ do governo. Outro nome cogitado é o do jornalista Fernando Scarmelloti para a subsecretaria de Comunicação, cargo que ocupou no governo Paulo Pinheiro (2013-2016). Também é certo que a vice-prefeita eleita Regina Maura (PSD) não será a titular da Pasta de Saúde, cargo que ocupou na gestão Auricchio.

Bastidores

Promessa

O prefeito eleito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB, foto), visitou ontem o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Santo André e afirmou que quer o mesmo modelo na cidade a partir de 1° de janeiro. “Um equipamento importantíssimo do governo do Estado, pois leva especialidades médicas para a população, mas acima de tudo nosso compromisso de trazer este modelo para Diadema”, escreveu Taka, nas redes sociais. “Vamos construir o AME Diadema”, completou.

Em Diadema

Na penúltima sessão deste ano, a Câmara de Diadema aprovou, ontem, o Orçamento para 2025, que prevê receitas de R$ 2,97 bilhões e recebeu 115 emendas por parte dos parlamentares. Também foram apreciados outros dez itens, incluindo o Plano de Obras para o próximo ano e mais sete projetos apresentados pela gestão José de Filippi Júnior (PT), a qual se encerra em 31 de dezembro. Dentre os projetos do Executivo, foram avalizadas pelos vereadores a criação do um centro de formação voltado ao desenvolvimento da educação integral e a celebração de convênio de cooperação técnica e financeira com entidades de cunho social, educacional ou assistencial para prestação de serviços à população. 

Entrando na dança

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), arriscou uns passos de dança ao lado de sua esposa, Fernanda Oliveira, presidente do Fundo Social, durante evento especial de Natal do Programa Viver Bem. “Um momento especial para celebrar a saúde e o bem-estar de nossa população, promovidos por esse importante projeto. Que Deus continue nos abençoando, que tenhamos um feliz Natal e um 2025 melhor que 2024”, destacou o petista. 

Vistoria

Faltando pouco mais de 15 dias para assumir o Paço, o prefeito eleito de Santo André, Gilvan Junior (PSDB), realizou ontem vistoria, ao lado do atual chefe do Executivo, Paulo Serra (PSDB), das intervenções na Avenida Maurício de Medeiros. “Ja estamos com 60% das obras concluídas e, no dia 1º de janeiro, vamos abrir a pista da direita, que conecta até a Avenida André Magini. Em abril, durante o aniversário da cidade, será entregue todo o complexo, que está revolucionando a região dos bairros Irene e Cata Preta”, destacou Gilvan. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;