ouça este conteúdo
|
readme
|
Balanço apresentado hoje, durante assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, mostra que o colegiado conquistou R$ 50,5 milhões em investimentos para a região este ano. Do valor total, R$ 41,5 milhões são via Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade, do governo federal, para elaboração do Novo Plano Regional de Mobilidade Urbana do Grande ABC, de projetos básico e funcional de corredores para transporte coletivo, além de terminais, bem como estações de transferência em Diadema.
O Plano de Mobilidade regional prevê a construção dez corredores com tratamento especial para transporte coletivo, sendo três em Santo André, um em Diadema, três em Mauá, dois em Ribeirão Pires e um em Rio Grande da Serra. Também está prevista a implementação de três terminais: em Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.