Proposta visa discutir a abertura de filiais de empresas de Deqing em Mauá, em especial do segmento têxtil
Além de usufruir de instalações e projetos que foram revitalizados ou implantados na cidade nos últimos anos, os moradores de Mauá vivem a expectativa por investimentos estrangeiros que poderão gerar empregos e girar a economia do município. Em outubro, representantes de Deqing, na China, visitaram a cidade do Grande ABC com o objetivo de trocar informações sobre meio ambiente e o desenvolvimento da indústria de informação geoespacial, entre outros assuntos. Eles foram recepcionados pela vice-prefeita, Celma Dias.
Os cinco chineses foram liderados pelo presidente do Comitê do Condado de Deqing da Conferência Consultiva do povo chinês, Chen Yiping. A visita ocorreu por indicação da Associação Comercial do Estado de São Paulo, devido ao perfil industrial da cidade e similaridade em tamanho e população com o condado de Deqing.
Os chineses revelaram interesse em intermediar a negociação para abertura de filiais de indústrias de Deqing em Mauá, em especial do setor têxtil. A indústria farmacêutica é outro forte segmento no condado.
A secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Vera Scudeiro, foi a responsável por apresentar o perfil industrial do município na produção de produtos químicos, gás, plástico e, nos últimos anos, no setor de logística, devido ao fácil acesso às principais rodovias, portos e aeroportos. “Mauá está em fase de expansão. Estamos nos preparando para receber novos investimentos”, afirma.
Outra importante notícia é que, no mês passado, o Polo de Cosméticos de Mauá conquistou o governo do Estado. A conquista ocorreu por meio de aprovação de critérios previstos em edital da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. A CPL (Cadeia Produtiva Local) destá classificada no estágio de “Em Desenvolvimento”.
A revelação foi feita pelo prefeito Marcelo Oliveira em reunião com empresários do setor, que garantiram condições para expandir os negócios no mercado regional, nacional e internacional. “O importante é aquecermos a economia da nossa cidade, gerar emprego e renda e proporcionar importantes oportunidades de negócios”, diz.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.