Esportes Titulo
Mauaense espera torcedores para comemorar título da B-1
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
20/10/2003 | 20:07
Compartilhar notícia


Campeão da Série B-1 com uma rodada de antecipação e com acesso garantido para a Série A-3 de 2004, o Grêmio Mauaense prepara a festa para o jogo de despedida da temporada. O clube espera casa cheia no domingo, às 15h, no estádio Municipal Pedro Benedetti, contra o Tupã. A diretoria deve anunciar nesta terça-feira a programação festiva, segundo um de seus integrantes, Paulo Suares. A partida está marcada para domingo por se tratar da última rodada do campeonato, como é praxe da FPF (Federação Paulista de Futebol), embora o novo campeão B-1 atue como mandante aos sábados pela manhã.

“Queremos que o torcedor crie paixão pelo Grêmio Mauaense. O trabalho, iniciado há cerca de um ano e meio, já deu o seu primeiro fruto. Agora, queremos comemorar com o torcedor e lotar o estádio”, disse Suares.

Com 28 pontos ganhos, o Mauaense não pode mais ser alcançado pelo vice-líder Primavera, que tem 23, e o Linense, com 22. As duas equipes lutam pela segunda vaga do acesso. O título de domingo foi o segundo da história do clube, fundado em dezembro de 1981: em 1985, o Mauaense ganhou o campeonato da terceira divisão. O acesso foi o terceiro em 22 anos, pois em 1996 o time subiu para a mesma A-3, mas como vice-campeão. A queda para a B-1 ocorreu em 1999.

João Ricardo – Agora, numa série superior, o clube deve iniciar nos próximos dias o planejamento para a próxima temporada. O técnico João Ricardo, que já possuia outro acesso da B-1 no currículo (1998, pelo Oeste de Itápolis), deve receber proposta para continuar. Ele foi contratado há um ano e dois meses, ajudou o time a escapar das últimas posições em 2002 e está entre os mais conceituados profissionais das divisões de acesso de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;