Cultura & Lazer Titulo De São Bernardo
Sempre me diverti no processo, diz Ivan Reis sobre ‘Batman’ na CCXP24

Um dos maiores nomes dos quadrinhos no mundo, são-bernardense foi destaque no palco Ultra nesta quinta-feira, primeiro dia da convenção

Jaque Corrêa
Especial para o Diário
05/12/2024 | 19:05
Compartilhar notícia
FOTO: Jaque Correa/DGABC


O primeiro dia da CCXP24, uma das maiores convenções de cultura pop do mundo, teve em seus painéis um dos principais nomes do Brasil nos quadrinhos: Ivan Reis. Por quase duas décadas, o são-bernardense foi quadrinista exclusivo da DC Comics, tendo no currículo personagens icônicos como Lanterna Verde, Aquaman, Superman, além do detetive mais famosos do mundo, o Batman, tema de sua participação no evento.

O brasileiro participou do bate-papo juntamente a Rafael Grampá e Rafael Albuquerque, outros dois artistas do País que trabalharam com Batman. A conversa envolveu os 85 anos do ‘Cavaleiro das Trevas.’ Sobre produzir títulos do Batman, Reis declarou: “sempre me diverti no processo. Eu acho que tem de ser um trabalho atemporal, que seja para todos”, disse. O quadrinista também abordou o cuidado ao buscar suas referências, citando o cineasta Tim Burton como uma de suas inspirações para criar histórias autorais.

A respeito da experiência em trabalhar na DC Comics, o artista afirmou que a editora tem adotado a postura de deixar que os autores façam mudanças nas histórias do personagem, desde que mantendo a essência. “Uma expressão que usam na editora é: ‘Peguem esses brinquedos, brinquem, mas devolvam como vieram’. Houve uma mudança na forma como as coisas acontecem, só que em um volume menor no visual e na estética”, destacou o são-bernardense que, para finalizar, elogiou a decisão. “Obriga os escritores a saírem da zona de conforto”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;