Internacional Titulo
Oriente Médio: França pede união à comunidade internacional
Do Diário do Grande ABC
06/10/2003 | 18:41
Compartilhar notícia


O chefe da diplomacia francesa, Dominique de Villepin, exortou, nesta segunda-feira, os membros do Quarteto diplomático para o Oriente Médio (União Européia, Rússia, ONU e Estados Unidos) a tentarem retomar a iniciativa no âmbito político.

"Mas não devemos fazê-lo de forma dispersa, em separado, façamos todos juntos", declarou Villepin em entrevista à emissora privada de rádio francesa Europe 1. Para Villepin, há um risco permanente de escalada de violência e os terroristas não devem ditar a agenda.

"A tentação é querer cristalizar o conjunto das dificuldades numa personalidade, no presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, em querer responder à violência e à insegurança com uma resposta armada", acrescentou o chefe francês.

Pela primeira vez desde 1974, a aviação israelense atacou na madrugada deste domingo, em pleno território sírio, uma suposta ‘base de treinamento’ da organização radical palestina Jihad Islâmica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;