Nacional Titulo
Unifesp procura pessoas assaltadas que não ficaram com traumas
Das Agências
04/09/2007 | 17:51
Compartilhar notícia


O Departamento de Psicobiologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) está recrutando pessoas entre 19 e 45 anos de idade, saudáveis, que passaram por experiências diretas de assalto, seqüestro ou testemunharam a morte de algum familiar ou pessoa próxima.

Essa experiência deve ter ocorrido entre 3 meses a 5 anos antes da data da triagem e não pode ter deixado seqüelas psicológicas, mas apenas lembranças do ocorrido.

O estudo vai analisar os aspectos fisiológicos e o ciclo de sono dos voluntários durante, no máximo, seis meses. Inicialmente serão feitas entrevistas com psicólogos e psiquiatras, seguidas de exames de sangue, polissonografia noturna e novas avaliações psicológicas. Alguns exames serão repetidos no final do tratamento.

Não poderão participar pessoas que façam uso crônico de drogas, incluindo álcool e medicamentos que influenciem o sono; apresentem afecções clínicas ou neurológicas, história prévia de problema neurológico, endócrino ou hepático, desordens afetivas, psicoses e histórico anterior de distúrbio do sono.

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (11) 5575.1677, de segunda a sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;