Política Titulo Intervenção
Francia desiste do Paço e apoia Dedé
Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
18/06/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


José Luiz Francia (sem partido) retirou a pré-candidatura à Prefeitura Ribeirão Pires e já declarou o apoio ao postulante governista Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS).

O empresário iria concorrer ao Paço pelo PRTB, mas o PT conseguiu articular junto à estadual e angariou adesão em Ribeirão Pires, o que colocou fim ao desejo de Francia - ele iria para sua terceira eleição majoritária. Em 2008, foi candidato a vice na chapa de Mário Nunes (PT). Dois anos antes, foi protagonista do voo solo do extinto Prona e recebeu 725 votos.

"Eles me chamaram na estadual e falaram que fizeram o acordo visando 2014. Me avisaram que deveria estar com o PT. Mas eu não quis abrir mão da minha candidatura. Como o comando da provisória estava perto de expirar (se encerrou em 28 de março), resolvi sair do partido", contou. Ele era militante do PRTB há dez anos.

Com a mudança nos rumos partidários, a maioria dos pré-candidatos a vereador deixou a legenda junto com Francia. "Já tinha filiado os vereadores. Cada um representava um bairro, pois aposto no voto distrital e na formação política. Todo projeto foi abortado porque o PT foi na estadual", reclamou o empresário.

O convite para ingressar no grupo da atual gestão ocorreu semanas depois do rompimento com a o PRTB. "Optei por apoiar o Dedé porque ele está preparado e a administração está indo bem em Ribeirão", analisou.

Francia levou a proposta para análise de seu grupo político, que ratificou caminhada ao lado do popular-socialista. "O (Clóvis) Volpi (prefeito de Ribeirão) é uma escolinha. O Dedé está bem por dentro da administração. Somente pelo jeito de conversar, a gente percebe."

O pré-candidato ao Paço pelo PPS reiterou a importância de ter uma liderança que conhece o reduto petista. "Ele tem uma diretriz que vai ajudar. Qualquer conhecimento é bem-vindo."

Francia também irá ministrar curso de formação política para pré-candidatos a vereador da base aliada. A data ainda não definida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;