Economia Titulo
Light estuda construçao de termelétrica no Rio
Do Diário do Grande ABC
19/10/1999 | 15:35
Compartilhar notícia


A Light está estudando a construçao de mais uma usina termelétrica, movida a gás natural, no Estado do Rio, junto com a Petrobrás e a trading japonesa Mitsui. "A empresa está fazendo as análises técnicas e montando o funding", afirmou o secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo do Rio, Wagner Victer.

Segundo informaçoes da Light, a usina, se sair do papel, será construída em Macaé, perto das instalaçoes da Petrobrás em Cabiúnas. A capacidade será de 900 megawatts, em duas etapas de implantaçao. A primeira etapa -450 megawatts - poderá estar concluída até 2002. A Light será a sócia majoritária. "A Light deve consumir boa parte da energia gerada e vender a outra parcela para o mercado", estimou Victer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;