Nacional Titulo
Horário de verão só começa em novembro por causa das eleições
Do Diário OnLine
14/08/2006 | 15:00
Compartilhar notícia


O horário de verão deve começar em novembro neste ano, em razão das eleições. Normalmente, a mudança acontece na segunda quinzena de outubro.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, se o horário de verão fosse implantado na metade de outubro acarretaria uma mudança nos softwares das urnas eletrônicas entre o primeiro e o segundo turno. As eleições estão marcadas para os dias 1º e 29 de outubro.

Com isso, a mudança deve acontecer no primeiro domingo de novembro (5), a partir da 0h. Em sua última edição, o horário de verão vigorou entre 16 de outubro de 2005 e 18 de fevereiro deste ano, em dez Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso) mais o Distrito Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;