ouça este conteúdo
|
readme
|
Os deputados federais do Grande ABC divergem sobre o projeto que prevê o fim da jornada de seis dias de trabalho para um dia de descanso (6x1). A proposta de Erika Hilton (PSOL-SP) atingiu nesta quarta-feira (13) o número de assinaturas necessário para começar a tramitar na Câmara dos Deputados. Para se tornar uma matéria em tramitação na Casa, o texto precisava de, no mínimo, 171 assinaturas de apoio.
Atualmente, a Constituição Federal estabelece que a jornada de trabalho deve ser de até oito horas diárias e 44 horas semanais, o que viabiliza o trabalho por seis dias com um dia de descanso. A proposta da psolista estabelece a duração do trabalho de até oito horas diárias e 36 semanais, com jornada de quatro dias por semana e três de descanso.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.