Internacional Titulo
Clinton quer ter papel positivo em conflito da Cachemira
Do Diário do Grande ABC
14/09/2000 | 16:51
Compartilhar notícia


O presidente americano Bill Clinton manifestou nesta quinta-feira sua expectativa de que os Estados Unidos possam desempenhar um "papel positivo" para obter uma soluçao ao conflito indo-paquistanês sobre Cachemira.

"Ainda espero, durante o tempo que ainda me resta aqui (na presidência), que os Estados Unidos possam desempenhar um papel positivo em uma soluçao pacífica ao conflito de Cachemira, um dos problemas centrais entre India e Paquistao há meio século", disse Clinton à imprensa.

O premiê indiano, Atal Behari Vajpayee, iniciou esta quinta-feira uma visita oficial a Washington e será recebido nesta sexta-feira na Casa Branca por Clinton, que se declarou encantado em sua chegada depois da visita que fez à India no início deste ano.

"Estamos necessitados de melhores relaçoes, mais estreitas e mais construtivas", disse o presidente americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;