Internacional Titulo
Missao da ODCE condena as guerrilhas albanesas étnicas
Do Diário do Grande ABC
09/01/1999 | 16:01
Compartilhar notícia


As Forças Armadas da Sérvia deram na manha deste sábado um ultimato para que o grupo separatista da maioria étnica albanesa Exército de Libertaçao de Kosovo (ELK) libertasse até a tarde oito soldados iugoslavos, feitos reféns na véspera.

Os albaneses étnicos da Província de Kosovo lutam pelo fim do domínio sérvio na regiao. Mediadores europeus informaram, também neste sábado, que o Exército iugoslavo voltou a lançar ataques em Kosovo, em represália contra a captura de seus soldados.

Um comunicado da Missao de Verificaçao de Kosovo (KVM, pelas siglas em inglês), um grupo de monitores desarmados estabelecido pela Organizaçao para a ssegurança e a Cooperaçao da Europa, afirmou: ``O KVM quer dizer que atos irresponsáveis efetuados pelo ELK desde ontem (sexta) de manha sao a principal razao para uma considerável escalada da tensao na regiao.'O grupo acrescentou que as guerrilhas do ELK realizaram uma ``emboscada meticulosametne estudada' contra um comboio da polícia sérvia ontem, matando três policiais.

Em um ataque em separado sexta-feira, as guerrilhas capturaram oito soldados iugoslados ainda os mantém apesar de promessas feitas aos monitores para libertá-los, acrescentou o KVM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;