Internacional Titulo
Colômbia pode fazer plebiscito sem apoio do Congresso
Do Diário do Grande ABC
07/04/2000 | 12:11
Compartilhar notícia


O ministro do Interior da Colômbia, Néstor Humberto Martinez, disse que o governo se dirigirá diretamente ao povo para convocar um referendo constitucional contra a corrupçao, se o Congresso rejeitar a proposta do presidente Andrés Pastrana.

Um grupo de legisladores da oposiçao liberal e alguns membros da coalizao governamental anunciaram que dispoem de maioria para rejeitar o referendo, e convocar uma assembléia nacional constituinte encarregada de redigir uma nova constituiçao.

Essa proposta nao é aceita pelo governo colombiano, que vê no referendo a única saída para acabar com a corrupçao no poder legislativo. No entanto, a oposiçao acha que também existe corrupçao no governo, e o mandato do presidente Andrés Pastrana deveria ser revogado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;