Política Titulo Em Diadema
Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em comitês de Taka

Em nota, emedebista diz que não foi encontrado conteúdo irregular

Angelica Richter
25/10/2024 | 22:56
Compartilhar notícia
FOTO: Andre Henriques/DGABC

ouça este conteúdo

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (25), mandados de busca e apreensão de materiais impressos em três comitês do candidato do MDB ao Executivo de Diadema, Taka Yamauchi, que disputa o segundo turno com o prefeito José de Filippi Junior (PT). 

A ação policial ocorreu em três locais ligados à campanha do emedebista: na Rua Alzira, no Centro; na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no Eldorado; e na Rua Caramuru, no bairro Conceição. 

Segundo a ação impetrada na Justiça pela Coligação Tamo Junto Diadema, que apoia o petista, foram espalhados em diversos locais do município panfletos com o rosto do prefeito, juntamente com a informação de que Filippi criaria a “taxa de poda de árvores”, e que esta seria cobrada na conta de energia elétrica. 

O juiz Sergio Augusto Duarte Moreira acatou pedido da coligação e, em sua decisão, afirmou que, “em uma análise superficial dos elementos constantes dos autos, verificam-se evidências importantes de irregularidades no material impugnado”. “Considerando a iminência do segundo turno das eleições, de rigor a concessão da medida de busca e apreensão do material apócrifo para evitar que continue a ser distribuído”, afirmou. 

O governo municipal chegou a emitir nota oficial desmentindo a criação da taxa. “A Prefeitura vem a público repudiar mais uma fake news envolvendo a administração em panfleto distribuído nesta quinta-feira, dia 24, sobre inexistente taxa de poda de árvore que seria cobrada junto à conta de luz. A informação é falsa e nenhuma cobrança desse tipo é ou será feita na conta de luz dos moradores”, informou o comunicado. 

A coordenação da campanha de Taka informou que nada foi encontrado nas buscas. Destacou, ainda, que a operação – que tinha como objetivo verificar a existência de materiais com informações supostamente falsas sobre o prefeito – não identificou nenhum conteúdo irregular nos locais associados à campanha.

“Reforçamos nosso compromisso com uma campanha ética e transparente, fundamentada em propostas sólidas e respeito aos adversários. Continuaremos focados em dialogar diretamente com a população de Diadema, sempre com a verdade e responsabilidade”, destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;