Política Titulo
Capiberibe diz que vai recorrer da cassação de seu mandato
Da Agência Brasil
03/09/2004 | 18:27
Compartilhar notícia


O senador João Capiberibe (PSB-AP) vai recorrer da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que, na noite desta quinta-feira, decidiu manter a cassação dos mandatos do parlamentar e de sua esposa, a deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP). Segundo o senador, seus advogados vão utilizar "todos os recursos que couberem" no processo com o objetivo de reverter a decisão. "A luta continua na Justiça. Nunca compramos votos de ninguém e vamos provar que somos inocentes", afirmou o senador por meio de sua assessoria.

Os advogados do casal Capiberibe vão solicitar nesta sexta ao STF (Supremo Tribunal Federal) extensão da liminar que lhes garante temporariamente os mandatos. Os advogados também vão entrar com recurso extraordinário no Supremo contra a decisão do TSE.

O casal foi cassado em abril deste ano após uma série de denúncias de compra de votos na campanha eleitoral de 2002. Eles recorreram da decisão no próprio Tribunal, que ontem manteve o resultado do primeiro julgamento.

Em entrevista à 'Rádio Nacional da Amazônia', da Rabiobrás, a deputada federal Janete Capiberibe alega inocência no caso. "Não há compra de votos, nós fomos inocentes. Eu sou a séria vontade do povo do meu estado que me elegeu a deputada federal mais votada da história do estado". Nas eleições de 2002, a deputada recebeu 23.203 votos válidos, uma média de 9.8% dos votos válidos para o cargo de deputado federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;