Internacional Titulo
Pelo menos 50 pessoas teriam planejado os ataques terroristas nos EUA
Do Diário OnLine
13/09/2001 | 16:11
Compartilhar notícia


O FBI, Federal Bureau of Investigation, a Polícia Federal dos Estados Unidos, trabalha com a hipótese de que 50 pessoas estariam envolvidas no planejamento e execução dos ataques terroristas aos Estados Unidos. Entre elas, 18 participaram diretamente no seqüestro dos três aviões que derrubaram o World Trade Center e atingiram parte do Pentágono, além da quarta aeronave que caiu próximo a cidade de Pittsburg, na Pensilvânia. As 18 pessoas estariam divididas nas quatro aeronaves em grupos de 5 e 4 pessoas.

Nesta quinta-feira, um marroquino foi preso em Hamburgo, na Alemanha, suspeito de ter ligação com os atentados. O marroquino, cuja identidade ainda não foi divulgada, trabalha no aeroporto local e teria conversado pelo telefone com os seqüestradores.

Além do marroquino, a polícia localizou uma mulher suspeita em um apartamento em Hamburgo. De origem árabe, ela seria esposa de um dos seqüestradores já identificados nos Estados Unidos.

De acordo como FBI, 2.055 informações relativas aos seqüestradores foram registradas e nenhuma caixa-preta foi encontrada.

As investigações avançam a cada momento e o FBI fecha o cerco aos seqüestradores em todo o mundo, chegando até ao Brasil. O prefeito de Chuí, no Rio Grande do Sul, Mohamad Kassem Jomaa, é investigado pela Polícia Federal. Ele é suspeito de manter contato com o terrorista islâmico Osama bin Laden, que estaria foragido no Afeganistão. Jomaa nega que o conheça.

Nesta quinta, o FBI localizou um israelense com passaporte holandês falso preso em Buenos Aires, na Argentina. O homem havia sido deportado em Cancun, no México, e estava foragido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;