Política Titulo
FHC só decide líder do governo no Senado em agosto
Do Diário OnLine
25/06/2001 | 19:17
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso só deve indicar o líder do governo do Senado em agosto, segundo informações do senador Romero Jucá (PSDB-RR), que ocupa o cargo interinamente desde abril. Enquanto isso, o presidente conversa com integrantes da base aliada para chegar a um nome que agrade a todos.

O primeiro nome cotado para a liderança, senador Geraldo Melo (PSDB-RN), foi vetado pelo presidente. O argumento é que as lideranças do governo – na Câmara, senado e Congresso – não pode ser exercida exclusivamente por tucanos. Alem disso, o senador José Agripino (PFL-RN) sofreria no Estado com um adversário próximo ao governo. Mesmo assim, o presidente ainda não voltou atrás no convite feito a Geraldo Melo.

Romero Jucá assumiu o cargo depois que José Roberto Arruda (sem partido-DF) deixou o cargo, saiu do partido e renunciou ao mandato, após acusação de ter participado da violação do painel do Senado na votação secreta que cassou o mandato de Luiz Estevão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;