Economia Titulo
INSS de janeiro pode ser pago sem multa até esta segunda
Da Agência Brasil
16/02/2003 | 19:05
Compartilhar notícia


Os contribuintes individuais (empresários e autônomos), os facultativos (donas-de-casa e estudantes) e os domésticos devem fazer nesta segunda o pagamento da contribuição ao INSS referente a janeiro. O pagamento será prorrogado porque a data habitual, 15, caiu no sábado.

Paga pagar, é preciso utilizar a Guia da Previdência Social (GPS), encontrada nas papelarias ou no site do ministério. Com a Guia preenchida, basta ir a uma agência bancária ou a uma casa lotérica. Se o contribuinte tiver acesso aos serviços na Internet do banco em que mantém conta, o formulário impresso da GPS não é necessário.

Os contribuintes também podem agendar o débito em conta-corrente. Para isso, basta acessar o site do ministério e clicar no link ‘Débito em conta’. É necessário preencher um Termo de Autorização e entregá-lo no banco. O débito em conta vale para o mês seguinte ao da opção.

O pagamento das contribuições já é feito de acordo com a nova escala de salários-base, utilizada pela primeira vez no mês passado, na contribuição referente a dezembro de 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;