Política Titulo
STF recebe novo inquérito envolvendo Palocci
Das Agências
17/02/2003 | 20:20
Compartilhar notícia


O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu nesta segunda-feira inquérito contra o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, por crime de responsabilidade quando exercia o cargo de prefeito de Ribeirão Preto. Ele teria admitido a servidora Raquel Pizetti Ruiz contra as disposições da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Raquel foi contratada pela prefeitura de Ribeirão Preto para o cargo de monitora de alfabetização de adultos, entre 1993 a 1998, e foi demitida com alegação do término do contrato de trabalho.

De acordo com a ação, a prefeitura teria firmado sucessivos contratos de trabalho com a servidora, "o que descaracteriza na íntegra o instituto da celebração do contrato por prazo determinado".

Assim, ela quer a declaração de nulidade dos contratos por prazo determinado assinados com a prefeitura, passando a ser reconhecidos como contrato de trabalho por prazo indeterminado, com o pagamento das verbas rescisórias a que julga ter direito.

Informações do site do STF




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;