Medida inclui o Águas da Billings, situado em São Bernardo; unidades foram fechadas dia 1º
ouça este conteúdo
|
readme
|
O governo de São Paulo, por meio da Semil (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística), fará a reabertura de 69 parques estaduais nesta segunda-feira (30), incluindo o Parque Estadual Águas da Billings, em São Bernardo.
As Unidades de Conservação são administradas pela Fundação Florestal e estavam fechadas desde o dia 1º para priorizar a prevenção e combate a incêndios durante este período crítico de seca.
A decisão foi tomada após uma reunião do gabinete de crise do governo e baseia-se nas condições climáticas previstas para os próximos dias e no grau de risco de incêndios florestais.
Outras 13 unidades de conservação permanecerão fechadas pelo menos até 12 de outubro. São parques localizados em áreas sem chuva e com focos de incêndio no entorno, que exigem ainda dedicação intensiva para evitar queimadas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.