Setecidades Titulo
Técnico morre com tiro na cabeça em Ribeirão Pires
Javier Contreras e
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
24/10/2001 | 20:37
Compartilhar notícia


Um homem ainda não identificado pela polícia matou o técnico em eletrônica Jorge Hendo Hoshima, 47 anos, com um tiro na cabeça para roubar seu Fusca vermelho, em frente a sua residência, no Jardim Boa Sorte, em Ribeirão Pires, às 19h de anteontem. Logo depois do tiro, uma ambulância levou Hoshima ao Hospital São Lucas, mas ele não resistiu e morreu.

No momento do crime o técnico voltava para casa depois de ter ido a uma padaria da cidade. Um único ladrão o teria surpreendido na porta de casa, e provavelmente queria roubar o veículo. Hoshima teria reagido e, por esse motivo, foi baleado pelo ladrão. “Não havia testemunhas que viram exatamente o que aconteceu, mas está sendo cogitada uma possível reação por parte da vítima”, disse o delegado José Rosa Incerpi.

A mulher do técnico, M.T.S., 47, foi a primeira pessoa a se deparar com a situação. Ela ouviu o barulho do disparo e correu para fora da casa. “Nos informou que viu o marido caído enquanto que um homem saiu dirigindo o Fusca”, afirmou o delegado. Imediatamente, uma ambulância veio socorrer o técnico, que morreu no hospital.

Um dispositivo de segurança anti-roubo impediu que o ladrão levasse o carro. O Fusca foi encontrado logo depois, na estrada da Colônia, distante cerca de 1 km da residência de Hoshima.

De acordo com o delegado, o ladrão possivelmente aguardava no local, que é uma rua sem saída, que uma vítima surgisse. Hoshima teria sido o escolhido. “Inicialmente, estamos tratando o caso como latrocínio (matar para roubar), mas não descartamos outras possibilidades”, disse Incerpi.

Durante o dia de ontem alguns suspeitos foram detidos para averiguação e levados para a Delegacia Sede de Ribeirão, mas a polícia não confirmou a participação deles na morte do técnico. Os averiguados foram liberados em seguida. “O rapaz que estava no Fusca usava boné e isso dificulta na identificação”, disse o delegado.

Incerpi afirmou que a possibilidade de um homicídio também está sendo investigada. “Aparentemente não possuía inimigos, mas a vítima (Hoshima) viajava muito a trabalho. Vamos apurar se em algumas delas ocorreu algo anormal”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;