Internacional Titulo
Manifestantes acampam diante do Parlamento da Geórgia
Da AFP
03/11/2007 | 10:38
Compartilhar notícia


Um grupo de simpatizantes da oposição georgiana acampou nos arredores do Parlamento neste sábado, depois da manifestação que reuniu 50 mil pessoas na sexta-feira para protestar contra o presidente do país, Mikhail Saakashvili.

Um total de 250 pessoas suportaram o frio nas escadas do Parlamento e improvisaram fogueiras para ressaltar a contrariedade com o governo.

A oposição exige a convocação de eleições legislativas antecipadas para abril de 2008, mas o governo já anunciou que as mesmas acontecerão no final do ano.

A manifestação de sexta-feira foi a maior contra Saakashvili em seus quase quatro anos de presidência.

Saakashvili, que é pró-ocidente, adotou radicais medidas democráticas e a favor do livre mercado logo após a Revolução Rosa de 2003. Ele provocou um terremoto político ao vencer as eleições presidenciais de 2004, o que desagradou a Rússia.

No entanto, o presidente perdeu apoio popular nos últimos meses. A oposição pró-russa acusa o governo de arrogância, perseguição política, abuso do poder judicial e de ser o culpado pelo aumento da distância entre ricos e pobres.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;