Palavra do Leitor Titulo Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 25 de setembro de 2024
Da Redação
24/09/2024 | 22:14
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

Mobilidade

Cansei de escrever sobre isso, mas ninguém faz absolutamente nada! Todos os dias carros estacionam onde bem entendem nas lindas calçadas de São Caetano, mas tanto a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) quanto a GCM (Guarda Civil Municipal) fazem vista grossa (pelo menos aos bacanas). No cruzamento da Avenida Goiás com a Dr. Augusto de Toledo, a loja de veículos utiliza a calçada como estacionamento de seus carrões, inclusive sobre o piso tátil, destinado a deficientes visuais. Perguntei a um servidor público da Semob que passava por ali o que poderia ser feito e, pasmem, ele disse para ligar para o 156 ou acionar a Ouvidoria! Caceta! Ele não tem competência legal para multá-los? E a viatura da GCM que fica estacionada do outro lado da avenida o dia todo, não vê e não faz nada também? Aqui as calçadas são arrumadinhas, mas a educação e cidadania somente para os que não são amigos do rei. 

Douglas Roberto Emiliani

São Caetano

Anistia

A Lei da Anistia, assinada em 28 de agosto de 1979 pelo então presidente João Baptista Figueiredo, foi o marco histórico que consolidou o caminho para a redemocratização do País. A lei concedeu perdão a perseguidos políticos, aos que haviam pegado em armas contra o regime, a exilados, a banidos e para aqueles que simplesmente haviam feito críticas públicas aos militares. Hoje, passados 45 anos daquele ato, parece que pouca coisa mudou no Brasil. Agora, sob o regime democrático, apareceram novos subversivos, tão perigosos para a democracia quanto o eram os anteriores para a ditadura. As armas utilizadas por esses novos terroristas são mais perigosas que os antiquados fuzis e explosivos, agora eles portam batons e Bíblias, motivo pelo qual foram presos e enviados às masmorras da Papuda. Jornalistas brasileiros estão exilados e estrangeiros detidos nos aeroportos, pelo absurdo de expressarem suas opiniões! Sob o pseudônimo de regulação, as nefastas redes sociais são censuradas e até banidas do País, pois o artigo quinto de nossa Constituição se transformou apenas em uma aberração jurídica. Pois é, o ex-presidente deve estar se revirando no túmulo ao se dar conta no que seus anistiados transformaram o Brasil.

Vanderlei Retondo

Santo André

Eleição em São Bernardo

Passei hoje (ontem) em frente do mercado municipal do Rudge Ramos, na entrada da Rua Ministro Osvaldo Aranha, e percebi um monte de bandeirolas bloqueando a maior parte do acesso ao mercado, podendo provocar acidente entre munícipes que desejam entrar no estabelecimento. No domingo, a Igreja do Largo São João Batista, no Rudge, foi cercada por centenas de bandeirolas, como se fosse um circo eleitoral, demonstrando a falta de respeito com espaço que serve unicamente para o direito à religião dos munícipes. Isso é descaso por parte da Justiça Eleitoral, que deveria ter fiscalização séria sobre propaganda política. Ainda a culpa é dos candidatos, que, na busca incessante de votos, passam por cima da lei eleitoral e fazem de São Bernardo terra de Marlboro. Acorda, Justiça Eleitoral, chega de ficar deitado eternamente em berço esplêndido e tome uma atitude séria.

Maria de Lourdes Barbosa dos Santos

São Bernardo


Debate no Flow News

Por ocasião do debate para a Prefeitura de São Paulo, o mediador, sr. Tramontina, citou que o candidato Marçal se portou desrespeitando as regras, porém, esqueceu de dizer que o candidato do PSDB, Datena, foi advertido logo após o termino de sua fala, e que foi concedido direito de resposta para o comportado Pablo. Portanto, a provocação ocorreu, mas veio de outro endereço. Nas considerações finais, o mesmo candidato foi advertido pelo mediador por ter dito as mesmas coisas (problemas com creche e PCC) que Boullos e Tabata. E quanto à manipulação do sorteio? Deixou dúvidas, pois os candidatos Boullos, Datena, Nunes e Tabata estavam em clara sequencia na caixinha – ora, na retirada da caixa, que era transparente, os bilhetes eram praticamente escolhidos de acordo com as conveniências ideológicas da senhora que promovia o sorteio e do mediador.

Antonio Carlos Ribeiro

São Caetano




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;