ouça este conteúdo
|
readme
|
A Monsanto, da Bayer, informou na quarta-feira, 11, à noite, em nota, que obteve decisão favorável em um julgamento envolvendo o uso do herbicida Roundup nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, o júri da Filadélfia, na Pensilvânia, chegou a um veredicto a favor da companhia sobre a responsabilidade no uso do produto no caso Young, marcando a 14ª vitória nos últimos 20 julgamentos, destacou.
O caso se refere à ação judicial de Ryan Young, que alegou que o herbicida causou o desenvolvimento de linfoma não-Hodgkin, segundo a mídia local.
Em comunicado, a Monsanto disse que "o veredicto deixa claro que o reclamante não conseguiu provar que o Roundup foi a causa das lesões alegadas, em consonância com as evidências científicas e o consenso dos órgãos reguladores e suas avaliações científicas".
A empresa ressaltou ainda que a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) "concluiu repetidamente que o produto não causa câncer e aprovou o rótulo do produto sem nenhuma advertência".
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.