Loira da Mandioca abortou projeto para proteger a si e aos três filhos
Pâmela Greicy Trindade, conhecida como a Loira da Mandioca (Progressitas), abortou o projeto político e renunciou sua candidatura de vereadora em São Bernardo. Ela, desde que se alinhou ao grupo liderado por Alex Manente (Cidadania), candidato a prefeito, se tornou uma pedra no sapato do governo Orlando Morando (PSDB).
A conhecida vendedora de rua do Riacho Grande teve a concessão para venda de mandioca no bairro cancelada em julho, após 22 anos de autorização para funcionamento no local. Sem liberação da Prefeitura, a comerciante perdeu sua única fonte de renda.
A partir de então, ela, que sempre manteve boa relação com a gestão - chegou a gravar vídeos institucionais para a Prefeitura, a fim de fomentar o comércio local - começou a sofrer “perseguições”.
Procurada pelo Diário, Loira da Mandioca evitou dar detalhes sobre o que de fato tem ocorrido. “Não tenho muito a declarar. No momento opto em proteger a minha família, meus três filhos”, discorreu.
Em outro momento da conversa com a reportagem, afirmou sofrer “perseguição política” a mando de Morando e do subprefeito do Riacho Grande, Heitor Cristofolini.
A comerciante disse temer riscos, que algo aconteça com a integridade física dela ou de algum membro de sua família. “Como mãe solo, a minha maior preocupação é com a segurança dos meus filhos”, declarou.
Apesar de desistir do pleito, Loira da Mandioca reforça o desejo de seguir engajada na política e a cobrar ações para o desenvolvimento da cidade.
Porém, a comerciante, que tem buscado alternativas para manter o sustento dela e da família declarou ainda: “A perseguição política que tenho sofrido mostra o quanto sou forte e a minha renúncia não demonstra minha fraqueza e sim a minha força de que sou uma mãe protetora”, disse.
POLÊMICA
Orlando Morando, durante live nas redes sociais rechaçou conhecer a comerciante a Loira da Mandioca, no entanto, ele foi desmentido, após a comerciante enviar ao Diário foto de arquivo pessoal, tirada no dia 2 de dezembro de 2023, em que ambos aparecem juntos.
A gestão do prefeito Orlando foi procurada, mas até o fechamento desta edição, não se manifestou sobre as falas da Loira da Mandioca que acusa ele o subprefeito do Riacho Grande de “perseguição”.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.