Esportes Titulo
Após goleada no clássico, Botafogo quer manter embalo
10/08/2011 | 07:40
Compartilhar notícia


Embalado pela goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo decidiu poupar vários jogadores para a estreia na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG. Cortês, Elkeson e Renato vão ficar fora da partida em Ipatinga (MG), por opção do técnico Caio Júnior. Ele quer os três em boas condições para enfrentar o América-MG, sábado, pela competição nacional.

Mesmo sob o risco de um resultado adverso que possa comprometer a sequência do Botafogo na Sul-Americana - o jogo de volta vai ser no dia 23 de agosto, no Engenhão -, Caio Júnior não hesitou em fazer as mudanças no time. "Cortês vem de uma lesão grave, ainda não pôde treinar, só jogar. Precisa de recuperação e treinamento para render o máximo no sábado. Renato é um caso especial, um jogador de 32 anos que teve uma sequência de jogos de 90 minutos muito grande. E o terceiro é o Elkeson. A fisiologia, que faz um trabalho muito competente, acha melhor poupá-lo", explicou o técnico.

Caio Júnior ainda vai definir se escala Gustavo ou Antônio Carlos na zaga. Mas ele já definiu que Márcio Azevedo ocupa a lateral e que Marcelo Mattos, Lucas Zen, Felipe Menezes e Maicosuel formam o meio-de-campo. Além disso, confirmou os titulares Herrera e Loco Abreu no ataque.

Apesar de poupar alguns titulares, o técnico reiterou, em conversa com os jogadores, que vai brigar por boa campanha na Sul-Americana. "É uma competição que não dá só vaga na Libertadores, dá um jogo no Japão, a Recopa Sul-Americana, além de um título internacional. Vamos trabalhar no limite, mas com planejamento", disse Caio Júnior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;