ouça este conteúdo
|
readme
|
O Grande ABC registrou 651 denúncias de importunação sexual e de assédio sexual, somados os dois tipos de ocorrência, entre janeiro e julho deste ano. O número representa média de três ocorrências por dia e de 93 por mês. Em todo o ano de 2021, a região teve 431 notificações (cerca de 1,2 por dia e de 35 por mês). Ou seja, a média diária acumula alta de 150% em três anos e sete meses. As informações foram concedidas ao Diário via LAI (Lei de Acesso à Informação) pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).
Na última semana, o tema ganhou ainda mais notoriedade após as denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, que acarretaram sua demissão. O cenário veio à tona após a ONG Me Too citar ao menos dez ocorrências – incluindo também as de assédio moral. Uma das denunciantes é a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.